A Família Real Britânica dá que falar em “The Windsors”

Nos dias que correm, a Família Real do britânica está nas bocas do mundo. Os últimos meses não têm sido fáceis, sendo que, depois do casamento de conto-de-fadas entre Meghan Markle e o Príncipe Harry, a Coroa tem tido razia de boas notícias. Por um lado, o romance entre Meghan e Harry é algo muito positivo e admirado pela imprensa internacional. Por outro, tabloides britânicos têm vindo a descambar em epítetos de racismo dissimulado no seu tratamento da mulher do Príncipe.

O furor foi tal que o casal se separou oficialmente da Coroa, reembolsando o estado em mais de 2 milhões de libras e renegando aos seus títulos monárquicos. Se a situação já não era má o suficiente, os eventos vêm no encalço de uma associação escandalosa entre o Príncipe Andrew e o falecido Jeffrey Epstein. Há também rumores de infidelidade no matrimónio de William e Catherine. Enfim, histórias sensacionalistas, rumores venenosos e mexericos preocupantes é o que não falta.

Tamanha é a curiosidade mediática em volta desta Casa Real que a imprensa já não tem capacidade de responder à sede dos espetadores. É para isso que existe a ficção e a dramaturgia. No entanto, há aqueles espetadores que se querem é rir e desfrutar de um pouco de “schadenfreude” às custas de uma das famílias mais ricas do mundo inteiro. Para eles, “The Windsors” é o programa indicado.

Essa delirante comédia britânica mistura o melodrama de uma telenovela com o escárnio trocista da paródia. No entanto, também há afeto na tapeçaria de gargalhadas jocosas. Cheio de prestações exemplares e humor mordaz, esta série com duas temporadas e um punhado de especiais natalícios é um deleite para todas as audiências em busca de uma sobremesa televisiva leve e agradável.

Tão boa é a série e o seu elenco que o ator que interpreta o Príncipe Carlos, o fabuloso Harry Enfield foi nomeado para um BAFTA. Nem a Sociedade Real de Televisão, uma instituição suportada pela Coroa, ficou indiferente aos méritos do programa. Em 2018, “The Windsors” ganhou um prémio pela sua montagem. Afinal, não há melhor recomendação para uma comédia que bom timing, ritmos precisos e gargalhadas certeiras.

Pode ver as temporadas completas de “The Windsors” no SundanceTV On Demand, serviço que poderá subscrever ao ser cliente NOS ou MEO e por apenas 2,99€/mês.

Posts Más Recientes

Festival SXSW

De 8 a 17 de março de 2019 o festival South by Southwest congrega em Austin, Texas, jornadas e prémios… Leer más