Do Festival de Sundance para o Sundance TV On Demand

Em 1978, John Earle e Sterling Van Wagenen organizaram um festival de cinema no Utah. Com o passar dos anos, o evento mudou-se de Salt Lake para Park City e Robert Redford juntou-se à direção do festival. A colaboração dessa intemporal estrela de cinema levou ao rebatismo do mesmo. O Utah Film Festival assim se tornou no Sundance Film Festival, em homenagem à personagem de Redford em Butch Cassidy and the Sundance Kid. Desde então, o festival só em vindo a crescer, tornando-se numa Meca para o cinema independente à escala mundial.

Felizmente, para os cinéfilos que vivem fora dos EUA, há maneiras de ver os filmes que todos os anos enchem às salas do Sundance Film Festival. Fica o exemplo da SundanceTV, cuja coleção cinematográfica oferece vários títulos do festival de cinema independente mais prestigiado da América. Ficam aqui uns exemplos:

HOLY ROLLERS (2010)

Baseado em casos verídicos, “Holy Rollers” conta a história de um jovem de uma comunidade judaica ortodoxa em Brooklyn que se vê envolvido no tráfico de Ecstasy. O papel principal é interpretado por Jesse Eisenberg com humor e poder dramático, suportando o peso de toda a narrativa nas suas costas. O resultado final é um conto criminal idiossincrático, tão bizarro como empolgante.

SYMPATHY FOR DELICIOUS (2010)

Mark Ruffalo é um grande ator. Pelo que parece, é também um arrojado realizador que, com “Sympathy for Delicious”, assina uma peculiar fusão entre cinema da fé e desventuras sobrenaturais drenadas de qualquer ironia. No centro deste cocktail irreverente, Christopher Thornton oferece um grande desempenho como um DJ paralisado que se vira a religião em busca de uma cura para as suas maladias.

FREE AND EASY (2016)

Comédia é tragédia e tempo. Esse dizer raramente foi mais correto do que quando se discute a genialidade de “Free and Easy”. Esta tragicomédia chinesa parte de uma premissa mistério para ir descambar à paródia. Um elenco de grandes atores retorce diálogos naturalistas e conta a história virada do avesso depois de um crime ocorrer logo após a chegada de um vendedor de sabonete. Há que ver para crer!

Todos estes filmes, que integraram as competições do Sundance Film Festival, estão disponíveis através no Sundance TV On Demand. Pode subscrever ao serviço através dos operadores NOS e MEO, por apenas 2,99€/mês.

Posts Más Recientes