O que é o Sundance Film Festival?

odos os anos, nos Estados Unidos mais concretamente no Utah ocorre o Sundance Film Festival, o festival de cinema independente por excelência criado pelo popular e carismático ator, cineasta e produtor norteamericano, Robert Redford.

Com o intuito de ajudar novos cineastas de produções independentes a publicitar as suas obras além fronteiras, o Sundance Film Festival teve a sua primeira edição em agosto de 1978, como Utah/U.S. Film Festival. Sendo que em 1985, Redford fundou o Sundance Institute uma organização não governamental cujo objetivo é dar a conhecer e promover os novos rostos do cinema independente. Desde então, centenas de filmes foram lançados e vistos por audiências internacionais graças ao Festival dando-lhes a projecção internacional e o reconhecimento cinematográfico que tanto anseavam.

Em cada edição do Sundance Film Festival são atribuídos galardões em diversas categorias cinematográficas tais como, longas e curtas metragens, documentários, incluindo os prémios mais recentes como NEXT, New Frontier, Spotlight e Midnight.

O Sundance Film Festival têm vindo a crescer notavelmente ao longo dos anos. O que começou por ser um festival de baixo orçamento, comparado com outras grandes celebrações da indústria da sétima arte é hoje em dia em dia um dos festivais mais aguardados pelas caras Hollywood.

A próxima edição do Sundance Film Festival terá lugar no Utah, cidade que acolhe o festival anualmente entre 23 Janeiro a 2 Fevereiro de 2020. Para celebrarmos esta ocasião damos a oportunidade a um felizardo (e a um acompanhente) de assistirem ao Sundance Film Festival. Para se habilitarem a este magnífico prémio só têm que se registar no Clube SundanceTV e participar no nosso concurso. Boa sorte!

Mesmo que não sejas um dos vencedores a equipa do SundanceTV vai mostrar-te todos os preparativos e vencedores desta próxima edição do festival de cinema por excelência.

Posts Más Recientes