SXSW

O SXSW Film Festival celebra a inovação e o talento emergente.

Com dramas provocativos, documentários, comédias e muito mais, o festival tornou-se conhecido tanto pelo seu alto nível e diversidade de filmes apresentados como pela sua audiência inteligente e entusiasta.

No dia 11 de março, a partir das 15h05, não percas:

  • Most Beautiful Island (GRAND JURY AWARD’17)
  • Brooklyn Castle (AUDIENCE AWARD’12)
  • Kings of Nowhere (AUDIENCE AWARD’15)

Sundance Selection

O melhor cinema do SundanceTV estreia-se no Sundance Selection: estreias inovadoras, arriscadas e premiadas. Todas as sextas-feiras, às 21h30

 

Snatch, Porcos e Diamantes – 2 de março

Uma violenta comédia negra escrita e dirigida por Guy Ritchie, com Jason Statham, Stephen Graham e Brad Pitt no elenco.

sxsw

Most Beautiful Island – 9 de março

Vencedor do Prémio para Melhor Filme no Festival SXSW de 2017, este thriller é sobre uma imigrante nos Estados Unidos.

Escrita, dirigida e protagonizada pela madrilena Ana Asensio. Vê com o Sundance a sua estreia exclusiva em Portugal.

 

Super Baldas – 16 de março

Uma comédia absurda e divertida sobre três amigos inadaptados protagonizada por Jonah Hill (O Lobo de Wall Street, 2013) e Michael Cera (Juno, 2007).

 

Bruno – 23 de março

Uma hilariante sátira sobre um gay austríaco (Sacha Baron Cohen – Borat) obcecado pela moda e que procura fama na América.

 

Bestas do Sul Selvagem – 30 de março

Um drama fantástico sobre uma rapariga que vive com o pai num lugar isolado do mundo.

Nomeada para os Óscares, Melhor Filme no Festival de Sundance e vários prémios no Festival de Cannes.

Especial Vinil

Oito documentários, em dose dupla, sobre as bandas de música mais míticas de sempre.

Durante todas as sextas-feiras de fevereiro, o SundanceTV propõe o ‘Especial Vinil’, uma viagem pelas bandas de música mais famosas de todos os tempos, para ver em oito documentários fascinantes, com exibição partir de 2 de fevereiro, pelas 21h30.

UB40Nick Cave, AC/DC, Robert Rodriguez, 10cc, I Like Trains The Jam são os músicos eleitos que o SundanceTV vai dar a conhecer, em documentários duplos, nos serões de sexta-feira.

blog_not_in_love

O especial arranca a 2 de fevereiro, pelas 21h30, com a estreia exclusiva de ‘I´m Not in Love: The Story of 10cc’, um trabalho sobre a banda rock inglesa, fundada em 1972, composta por Graham GouldmanEric StewartKevin Godley, e Lol Creme que conquistou diversos sucessos na década de 70, como o êxito ‘Donna’ que atingiu o Top 10, em Inglaterra.

O primeiro LP do grupo como ‘10cc’ chegou às lojas em 1973, totalmente aclamado pela crítica e apontando os elementos da banda como revelação do ano. Em Junho de 1974, lançam Sheet Music’ e é no início de 1975 que chega a consagração com The Original Soundtrack’ impulsionado pelo hit single ‘I’m Not In Love’, primeiríssimo lugar nos hit parades.

De seguida, o canal exibe ‘À Procura de Sugar Man’, um documentário realizado por Malik Bendjelloul, vencedor do Prémio do Público e do Prémio Especial do Júri no Festival Sundance, bem como do Óscar de Melhor Documentário em 2012.

Baseado na esperança, na inspiração e no poder de repercussão da música, conta a história de Rodriguez, o maior ícone de rock dos anos 70 que nunca o chegou a ser. Momentaneamente aclamado como o melhor cantor e compositor da sua geração, Rodriguez caiu no esquecimento e renasce das cinzas num contexto completamente diferente, a um continente de distância.

blog_divorce_before

Na sexta-feira seguinte, a 9 de fevereiropelas 21h30, chega a estreia exclusiva de ‘A Divorce Before Marriage: A Film About a Band in The Middle’, sobre a banda rock I Like Trains, um fenómeno na indústria musical, seguindo-se o documentário ‘The Jam: about the Young Idea’, uma visão retrospectiva de The Jam, contada através de imagens de arquivo, entrevistas com membros da banda e comentários de admiradores.

16 de fevereiro, pelas 21h30, a famosa banda UB40 é a protagonista do documentário ‘Promises & Lies: The Story of UB40’. Segue-se a primeira parte do documentário ‘Blood and Thunder: The Sound of Alberts’, uma viagem pela música dos anos 60 e 70.

O especial encerra a 23 de fevereiro com a estreia exclusiva de ‘Nick Cave: One More Time with Feeling’, um trabalho que  documenta o processo de produção final do álbum ‘Skeleton Tree’, que surge na sequência da morte do filho de Nick Cave, Arthur. O filme inclui 35 minutos de Nick Cave e os Bad Seeds a trabalhar no Air Studios, em Londres, em 2016.

De seguida, os fãs de música vão poder assistir à segunda parte do documentário ‘Blood and Thunder: The Sound of Alberts’ que encerra este bloco de programação especial.

Sexta-feira, 2 de fevereiro:

I’m not in Love: The Story of 10CC – Estreia exclusiva

Searching for Sugar Man – Vencedor do Óscar de Melhor Documentário em 2012

 

Sexta-feira, 9 de fevereiro:

A Divorce Before Marriage: A film about a band in the Middle – Estreia exclusiva

The Jam: About the Young Idea

 

Sexta-feira, 16 de fevereiro:

Promises & Lies: The Story of UB40 – Estreia exclusiva

Blood and Thunder: The Sound of Alberts – Parte 1

 

Sexta-feira, 23 de fevereiro:

Nick Cave: One More Time with Feeling – Estreia exclusiva

Blood and Thunder: The Sound of Alberts – Parte 2

10 Days of Sundance

Em 10 Days of Sundance poderás desfrutar em janeiro, durante dez dias, em simultâneo com a celebração do Festival de Cinema de Sundance, de alguns dos melhores títulos estreados no festival ao longo das últimas edições.

Coincidindo com o decorrer do festival de cinema independente: O Festival de Cinema de Sundance, nós, em SundanceTV, unimo-nos durante o mês de janeiro à tão esperada celebração com uma seleção exclusiva de alguns dos títulos mais destacados de edições passadas do tão prestegiado festival celebrado em Park City, Utah.

Fresh From Sundance

Fresh From Sundance oferece-te, durante todo o mês de julho, de estreias exclusivas mundiais dos mais recentes filmes  mundiais do Festival de Sundance.

Diretamente do Festival de Cinema Sundance 2016, estreamos no SundanceTV alguns dos filmes selecionados, nomeados e premiados num dos encontros de cinema independente mais importantes do mundo.

10 Days of Sundance

Em 10 Days of Sundance poderás desfrutar em janeiro, durante dez dias, em simultâneo com a celebração do Festival de Cinema de Sundance, de alguns dos melhores títulos estreados no festival ao longo das últimas edições.

Coincidindo com o decorrer do festival de cinema independente: O Festival de Cinema de Sundance, nós, em SundanceTV, unimo-nos durante o mês de janeiro à tão esperada celebração com uma seleção exclusiva de alguns dos títulos mais destacados de edições passadas do tão prestegiado festival celebrado em Park City, Utah.

48 Hours of Sundance

O nosso especial 48 Hours of Sundance dá-te a oportunidade de assistir a uma maratona de fim-de-semana, no mês de novembro, com alguns dos melhores trabalhos saídos do Festival de Cinema de Sundance: títulos selecionados, assim como nomeados e premiados.

Uma das datas mais importantes para marcares no teu calendário cinematográfico é o Festival de Cinema de Sundance. Por aquelas portas passam todos os anos as melhores seleções de filmes de todos os género mantendo sempre o espírio “indie” que caracteriza Sundance. Por isso, em SundanceTV preparamos para ti uma seleção especial dos títulos mais destacados do Festival nos últimos anos.